Sexy Boy

by Cars&Friends Portugal…..no seu habitat natural!!!
O projeto do veículo Land Rover original foi iniciado em 1947 por Maurice Wilks, designer-chefe na Rover Company, em sua fazenda em Newborough, Anglesey.

Diz-se que ele foi inspirado por um Jeep americano da Segunda Guerra Mundial que ele usou em um verão na sua casa de campo no País de Gales. O primeiro protótipo de Land Rover, depois apelidado de "Centre Steer" (volante central), foi construído sobre chassis e eixos de um Jeep.

A escolha inicial de cor foi ditada pelo excedente de tinta utilizada nos cockpits de aeronaves. Dessa forma, os primeiros veículos vieram somente em vários tons de verde claro; todos os modelos até recentemente dispõem de chassis com armação em estrutura quadrada.

Os primeiros veículos, como a Serie I, foram testados em campo em Long Bennington e projetados para terem manutenção simples; As propagandas para os Land Rovers citam veículos dirigidos por milhares de quilômetros utilizando óleo de banana.

Agora, com requisitos de manutenção, segurança e conforto mais exigentes complexos, isso não é mais opção!!!!

A CARS & FRIENDS apresenta-vos uma vez mais um peça histórica em sintonia com o início Primavera-Verão e disponível para aquisição.

Restauro totalmente personalizado no lado certo do Rio Tejo...Lisbon South Bay!!!!

Este Land Rover Série III -88 ”acaba de ser objecto de uma ampla intervenção de restauro com atenção à originalidade mas com personalização de algumas peças de forma com vista a dar-lhe um nível de segurança e conforto mais em linha com os requisitos actuais.

O veículo foi originalmente importado da Inglaterra, no ano 1972, pela Empresa JAE (Junta Autónoma Estradas Portugal ) como veículo Pronto Socorro- Emergência das Estradas de Portugal daí a sua cor laranja.

Foi totalmente desconstruído e objeto de mais de 2.000 horas de trabalhos especializados em diversas áreas.

Motor Diessel original de 2285 cc / 65 Kv totalmente reconstruído com uma atualização / instalação do Turbo Intercooler com coletores e linha escape manufacturado.

Veículo com guincho mecânico da Fairey Capstan, totalmente restaurado e operacional.

Veículo com interior fabricado em couro envelhecido de alta qualidade na cor Camel .

O veículo possui centenas de detalhes de customização, restmod de bom gosto e acompanha com dossier com mais de 1000 fotos das fases / áreas do restauro.

Trata-se de um veículo peça única, de elevada qualidade e personalização que eleva os padrões de quem pretende um veículo que marcou uma época.

Veja a evolução do trabalho aqui.

contactos

Quer saber mais detalhes?

Coloque-nos as suas questões

Contacte-nos